quinta-feira, 8 de março de 2012



           Inclusão Digital


             
                                                  O mundo está constantemente mudando, e algumas pessoas têm a habilidade de prever as novas necessidades, as próximas modificações; são essas pessoas que se destacam em meio às novidades, pois estão sempre à frente, adotando os novos paradigmas.
            A verdade é que estamos sempre seguindo paradigmas e, quando eles entram em crise, vivemos um período de insegurança, mas também de liberdade para inovar. No momento, a instituição escolar está excessivamente burocrática, e faz-se necessário romper com este paradigma para que ela volte a fluir, a atingir todos os alunos sem preconceitos, tornando a inclusão digital um processo natural e banindo qualquer preconceito cultural, social, étnico ou religioso. A escola tem-se aberto a novos grupos sociais, mas sem reformulação de conceitos e de conhecimentos.
             Assim, o ensino é massificado e não há troca de experiências – isto é o que chamamos de democracia!
 HOMOGENEIDADE ó DESVALORIZAÇÃO. HOMOGENEIDADE ESCOLAR ó DEMOCRATIZAÇÃO DE MASSAS.
            É importante que educador e educando aprendam a selecionar as informações apropriadas, verificando e identificando suas proveniências, quem as criou, divulgou-as e qual a intenção das mesmas. Informação ou consumismo?
            Entretanto, torna-se necessário relacionar teoria e prática para que possamos perceber-nos mais diversos meios das tecnologias a importância de avançarmos enquanto educadores e educandos. Dessa forma, o uso da tecnologia vem proporcionar a todos uma nova forma de pensar e de transformar diante desse novo mundo globalizado.

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